28/02/2015

Minha Vida Agora – Meg Rosoff


“Uma visão ousada, inteligente e sensível sobre a complexidade de ser jovem em um mundo caótico.” People Magazine

Eis um livro diferente. A capa dele me chamou bastante atenção e após ler a sinopse não tive dúvidas, este seria mais um para compor minha humilde biblioteca. Seus elementos principais são: uma família problemática, uma família perfeita e a guerra.

Achei que a história seria um romance baseado no primeiro amor de uma garota em meio à guerra, e realmente é, mas não da forma tradicional. O livro retrata a guerra em sua forma mais cruel e como ela a afeta a vida de todos, principalmente a família de Daisy.

Este é um daqueles livros em que a verdadeira história está implícita na sinopse e a cada página você se surpreende com o rumo que ela te leva. Confesso que não esperava por uma leitura tão intensa e tão... verdadeira.

A autora mistura as dores de uma guerra com a doçura dos personagens. Afinidade a ponto de se comunicarem por telepatia, primos que entendem animais, o amor fraternal. Mas não pense que isso atrapalha alguma coisa, ao contrário, em meio a um cenário de guerra, isso torna a história menos pesada, trazendo um equilíbrio à trama.

A única coisa que não gostei, foi que os diálogos são marcados por iniciais maiúsculas em meio à narração, o que acabou confundindo um pouco a leitura. Encontramos alguns erros de português também e sem contar que o revisor devia estar com problemas na “vírgula” de seu teclado, outra coisa que incomodou bastante. Você encontra frases imensas sem vírgulas, na maior parte do livro.

Enfim, a leitura valeu a pena. Como eu disse, é um livro diferente, que vale a pena ser lido. Não vou falar muito sobre a história e os personagens, pois quero que você tenha a mesma sensação que eu tive lendo somente a sinopse. Esta é uma leitura excelente para aqueles momentos em que você busca por algo totalmente fora dos padrões.

Espero que gostem tanto quanto eu. Boa leitura e um beijo com sabor da emoção de um livro novo.


Kisses da Mony!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©