06/03/2015

12 Livros para ler em 2015.





Não me lembro em qual blog vi esta TAG. Ela é bem simples, mas assim que bati os olhos gostei dela, porém, como sempre faço mil coisas ao mesmo tempo, acabei me esquecendo de anotá-la. Nesta TAG temos que escolher livros para ler no ano de 2015. Um para cada mês e explicar o motivo de ter escolhido.

Hoje ao limpar minha estante de livros lembrei-me de e corri para selecionar minhas escolhas. Sei que já estamos em março, mas antes tarde do que nunca.

JANEIRO
Extraordinário de R.J. Palacio. Sempre ouvi (e li) muitas pessoas elogiando muito (muito mesmo) este livro e esperei o momento certo para lê-lo. Este momento foi o começo do ano e não me arrependi, acredito que todos deveriam ler este livro, não apenas pela mensagem, mas também pela história que é muito bonita. A família de Auggie, seus amigos, a relação deles é algo que deveríamos adotar em nossas vidas.

FEVEREIRO
O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern. Este vi apenas algumas vezes em alguns blogs, bem poucas. Depois de comprar 186 livros ano passado, prometi a mim mesma comprar apenas um livro por mês este ano (até ler pelo menos a metade dos que adquiri) e o escolhido do mês de fevereiro foi este. Uma escolha perfeita. Tudo bem que da vontade de matar Tamara (a mimada) na maior parte das vezes, mas a história é encantadora.

MARÇO
Marina de Carlos Ruiz Zafón. Apesar de famosíssimo, nunca tinha lido nada do autor, sempre tive curiosidade e acho que escolhi o livro certo para começar, a escrita dele é envolvente. Estou adorando cada capítulo. Ele conta a história de Óscar, um órfão e sua amiga Marina. Eles são totalmente diferentes, mas isso não os impede de viverem altas aventuras.

ABRIL
O Rei de Amarelo de Robert W. Chambers. Sabe aqueles livros que você se apaixona pela capa? Este é um deles. Se este livro contiver ao menos um terço de todo mistério que envolve o verdadeiro livro “O Rei de Amarelo” já me dou por satisfeita.

MAIO
A Invenção das Asas de Sue Monk Kidd. Não é porque maio é o mês da libertação dos escravos que escolhi este livro, juro que a escolha foi aleatória, mas foi perfeita. Estou ansiosa para acompanhas as aventuras de Sarah e Encrenca no início do século XIX.

JUNHO
Anna e o Beijo Francês de Perkins. Ao contrário de outros livros super bem falados, a maioria das críticas a este livro foram negativas, porém, como não vou pela cabeça dos outros, quero me dar a chance de tirar minhas próprias conclusões e assim descobrir o motivo de tanta gente não ter gostado deste livro.

JULHO
A Garota que Você Deixou pra Trás de Jojo Moyes. Em relação às críticas, este teve o público dividido, mais pessoas gostaram, mas ainda assim muita gente falou mal. Gosto de histórias com presente e passado, a influência que uma causa na outra é fascinante.

AGOSTO
A Menina Mais Fria de Coldtown de Holly Black. Mês do meu aniversário e não poderia deixar de escolher uma autora que eu A-D-O-R-O. Tudo bem que se trata de uma ficção new-young, mas não ligo. Sei que vou gostar bastante da “história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio”.

SETEMBRO
A Vida Secreta das Abelhas de Sue Monk Kid. Outro livro que promete arranca muitas lágrimas devido à sua história forte. Um romance atípico em busca de um passado escondido pelo tempo. A cara do mês de setembro.

OUTUBRO
Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes. Outro record de críticas positivas. Já gostei dele somente pela capa e sinopse. Já o tenho há um bom tempo, mas esperei passar a “febre” dele antes de lê-lo, acho que outubro é um excelente mês para isso.

NOVEMBRO
A Menina Submersa de Kaitlín R. Kiernas. Sou super fã da Darkside, seus livros têm o dom de me impactar de forma única e tenho certeza de que este não será diferente. Tive várias indicações dele e acredito que o prêmio Bram Stocker não foi à toa. Ansiosa.

DEZEMBRO
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de Jennifer E. Smith. Final de ano e nada melhor que um livro curtinho e bem humorado para fechar com chave de ouro. Acho que uma bela história de amor bem estilo aos filmes da sessão da Tarde cairá bem para o mês de dezembro.

Enfim, estas são minhas escolhas. Acha que escolhi bem? Você já leu algum deles? Agora é só esperar passar o ano para mesclar estes livros às minhas outras leituras. Gostou da TAG? Fique à vontade para respondê-la, depois volte para deixar o seu link, assim eu poderei comentar suas escolhas também.

Kisses da Mony!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Monika, vc fez ótimas escolhas! Já li Anna e o beijo francês, Como eu era antes de você e A probabilidade estatística. São todos maravilhosos! Tenho A garota que você deixou para trás e espero começá-lo em breve. Também gosto dessa mistura de presente e passado.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica,
    Já li alguns dos citados, mas não nesta ordem, comecei outros e emendei em mais outros e por aí vai. Mas ainda temos alguns meses de 2015, quem sabe... :D
    Obrigada pela visita.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©