08/03/2015

Blog da Vez - Leitura Virtual


Sabe quando você conhece o blog mas não conhece quem está por trás dele? Sempre bate aquela vontadezinha de saber um pouco mais sobre quem escreve para nós, não é? Foi pensando nisso que decidi apresentar os (as) blogueiros (as) por trás dos blogs e a primeira delas é a Carol Mariotti do blog Leitura Virtual. 

Carol, te agradeço muito por participar das minhas monykisses, te desejo muito sucesso do mundo em seu blog e se precisar de algo, é só me chamar. 

01 - Quem é a Carol?
A Carol é Pedagoga, é Bailarina, é Professora e é Leitora. Tenho 24 anos, moro em Sorocaba e hoje tento dedicar uma parte do blog para a Literatura Nacional. Estou disposta a ajudar muito os novos autores. Tenho certeza que daqui a um tempo eles vão dominar. Tem uma coisa boa vindo ai.

02 - Como surgiu seu interesse por livros?
Eu tinha 18 anos, sim comecei tarde, e minha amiga comprou a saga HP pra ler. Eu já tinha visto os filmes, até então tinham lançado até Harry Potter e a Ordem da Fênix, então ela começou a comentar comigo um monte de coisas que não tinha nos filmes, e ai fui ficando curiosa. Então a medida que ela ia terminando eu ia pegando emprestado. Ai lemos todos em menos de 1 mês. A Partir daí não parei mais. Depois veio a saga Crepúsculo e todos os livros no Nicholas Sparks. Agora leio de tudo. 

03 - Como surgiu a ideia de criar um blog literário?
Sinceramente, vi num grupo uma menina falando que não consegui ler todos os livros que as editoras mandavam. Então pensei: Sempre quis ter um blog, mas faltava o tema. Então agora eu teria um blog literário e ganharia livros de todas as editoras. Mas nem de longe é tão fácil assim como eu pensei ahahaha Apenas 1 ano e meio depois eu consegui uma parceria. Mas antes disso o blog virou minha paixão.

04 - Há quanto tempo seu blog existe?
1 ano e 7 meses.

05 - O que mudou na sua vida depois do blog?
Eu conheci muitas pessoas que gostam de ler tanto quanto eu. Sempre tenho alguém pra conversar sobre um livro que acabei de ler e o mais importante, todos os meus amigos me procurar para indicar e/ou emprestar livros. Nunca me incomodei com isso. Adoro emprestar meus livros.

06 - Quem são suas inspirações (blogueiros)?
Nossa, difícil. Não sou de seguir blogs (embora quase implore por seguidores ahaha) Mas amo blogs que conseguem conciliar resenhas e noticias. É uma coisa que tenho muita vontade de fazer no futuro.

07 - Onde você busca inspiração para escrever?
Do próprio livro. Quando escrevo uma resenha busco toda a emoção que o livro me proporcionou e escrevo exatamente o que estou sentindo. Às vezes posto uns textos também, algo que vi que causou polemica nas redes sociais e ai resolvo falar sobre isso.

08 - Como você organiza seu tempo para o blog?
Não organizo. Ahahahha. Preciso muito melhorar isso. Posto quando dá na telha e não tenho horário para nada. Leio quando estou afim. E isso às vezes me deixa bem atrasada com meus compromissos. Mas por enquanto está dando certo. Vou tentar melhorar.

09 - Na blogosfera existem mais amizades ou inimizades?
Não sei dizer de maneira geral. Mas pra mim, Carol Mariotti, só há amizades. Conheci meninas que realmente me ajudam e contribuem no meu blog. Tenho ate uma colaboradora maravilhosa que por coincidência mora na minha cidade. Nunca tive nenhum comentário maldoso ou gente falando diretamente pra mim. Não conheço esse lado ruim.

10 - Você tem uma equipe que te ajuda no blog ou trabalha sozinha?
Não é uma equipe. É uma dupla hahaha, A Marina foi um anjo que caiu no blog. Ela apareceu primeiro para ser CDC da página e quando eu mais precisei de ajuda porque não poderia postar, ela assumiu a criação de resenhas com muita dedicação. Confio muito nela. Não nos conhecemos pessoalmente, embora moremos na mesma cidade, mas sei que posso contar com ela.

11 - O que é mais legal na vida de um blogueiro?
Bom, na minha vida como blogueira a melhor parte são meus amigos pedindo indicações de livros. Não vou negar que ganhar livros também é bom. Mas o prestigio do blog estar andando com as próprias pernas é muito bom! *-*

12 - E o que é mais difícil?
Conciliar trabalho com blog. Se desse pra viver de blog, não pensaria duas vezes, mas (ainda) não dá.

13 - Como você vê seu blog daqui 5 anos?
Bom, vamos sonhar? Muito famoso, com mais de 10 mil seguidores, pelo menos. Uma fanpage muito grande, com vários colaboradores. Parceria com todas as editoras que eu tenho vontade. Ajudando cada vez mais a Literatura Nacional. Quem sabe um blog que me dê outros tipos de prestigio, como o blog de noticias e resenhas que eu disse ali em cima.

14 - Onde te encontramos? (Link de suas redes sociais)
Muitos lugares! Ahahah

Twitter: @leituravirtual
Instagram: @leituravirtual
G+: google.com/+Blogleituravirtuallv

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Monikaaaaaa
    Não tinha visto! ahahahah
    Li tudo de novo, nem parece que fui eu que escrevi. Mas é tudo verdade ahahahaha
    Obrigada pela oportunidade.
    beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©