23/03/2015

Blog da Vez - LiteraMúsicas


O Blog da Vez de hoje é com o Diego do LiteraMúsicas. Se houvesse eleição para escolher o blogueiro mais simpático de toda a blogosfera, esse cara seria o Diego. Com sua simpatia e inteligência, lidera o blog LiteraMúsicas com muita maestria. Diego meu lindo, agora é com você...

01 - Quem é o blogueiro por trás do LiteraMúsicas?
Meu nome é Diego, tenho 20 anos e sou de Campinas-SP. Adoro literatura, sou cantor amador e completamente apaixonado por música. Atualmente curso bacharelado em fonoaudiologia e pretendo me especializar em voz.

02 - Como surgiu seu interesse por livros?
Não, não é clichê, mas eu comecei a ler com Harry Potter. A primeira vez que li eu pensei: “Como alguém pode ter tanta criatividade pra inventar esse universo? E está tudo interligado!” Não teve jeito, me rendi e me apaixonei pela leitura.

03 - Como surgiu a ideia de criar um blog literário?
Sempre gostei de acompanhar blogs e vlogs literários, mas em meados de maio de 2014, vi um vídeo da Pam Gonçalves onde ela dava dicas pra quem queria começar um blog ou vlog. Criei coragem e fiz o blog no final de maio, mas o primeiro post saiu dia 04 de junho de 2014.

04 - Há quanto tempo seu blog existe?
O LiteraMúsicas completou 8 meses agora em março, vamos rumo aos 9 meses. \o/

05 - O que mudou na sua vida depois do blog?
Conheci pessoas maravilhosas, que mesmo morando longe eu considero como grandes amigos, fui convidado a participar de projetos super legais, conheci outra esfera da internet que são os podcasts e cheguei até a participar de alguns no site SpheraGeek, recebi os mais diversos feedbacks sobre a minha escrita... Eu tive e tenho muita dificuldade com o tempo. Mas o blog me mostrou que, apesar de tudo, você sempre pode arranjar um jeito pra fazer o que gosta. Estou aprendendo também a organizar melhor o meu tempo, mas isso ainda está em processo, rs O blog sempre me proporciona diversas coisas maravilhosas e que eu considero importantes.

06 - Quem são suas inspirações?
Poxa, são tantos! Mas vou citar alguns. Sempre acompanhei o blog da Pam Gonçalves, a Tati Feltrin também sempre me desperta o desejo da leitura e da escrita e me dá até uma coragem pra ler alguns livros que eu considero impossíveis, rs. Os textos da Lerissa Kunzler sempre me inspiram e me tocam de alguma forma e também tem a Eliana Cerqueira e o Vitor que são ótimos.

07 - Onde você busca inspiração para escrever?
Não é assim... Às vezes a inspiração parece não existir, mas eu esvazio minha mente de tudo que possa se tornar uma distração e simplesmente escrevo. Algumas vezes a inspiração brota dos meus dedos! rs

08 - Como você organiza seu tempo para o blog?
Pois é, como comecei a faculdade e ciências médicas são todas integrais está complicado. O tempo para o blog acaba sendo aos finais de semana, mas eu sempre arranjo um tempinho e tem os rapazes que me ajudam também.

09 - Você tem uma equipe que te ajuda no blog ou trabalha sozinho?
Lá no LM somos um trio. Eu, o Alexandre e o Rafael. Quando comecei, tinha dois seguidores. As imagens do layout do blog são minhas, mas todo o layout e a configuração foi feita pelo Rafael. Com o passar do tempo o Alexandre caiu de paraquedas ali e se juntou à equipe. Sou muito grato a eles pela ajuda que me dão.

10 - O que é mais legal na vida de um blogueiro?
O mais legal são as pessoas que conhecemos. Pessoas que entendem e compartilham do mesmo gosto, os feedbacks que recebemos nos comentários... É tudo muito bom.

11 - E o que é mais difícil?
No momento é a questão do tempo, mas não é algo que vai me impedir de postar porque é algo que gosto muito.

12 - Como você vê seu blog daqui 5 anos?
Com o crescimento gradativo que estamos tendo, eu só o vejo prosperando. Vejo mais leitores e mais amizades novas.

13 - O que de mais absurdo (engraçado ou não) aconteceu em sua vida de blogueiro?
Todo blogueiro gosta de parcerias certo? Uma vez recebi uma proposta de um site... Quando fui ver era uma SexShop, rsrsrs. Eu fiquei tipo: Gente nem resenhei “50 tons de cinza” por que estou recebendo essas propostas?

14 - Esta pergunta é sua, o que gostaria de contar?
Não sei o que dizer... Então vou deixar um trecho de uma música, rs. Quem souber que música é ganha um... um... um parabéns, rsrs. Escute! A canção aqui no meu coração. Uma melodia que comecei, mas não consigo completar. Escute que o som do meu interior é só o começo para encontrar a libertação. Oh A hora chegou de meus sonhos serem ouvidos. Eles não serão jogados de lado em seus braços, tudo porque você não vai escutar!

15 - Onde te encontramos? (Link de suas redes sociais)

Blog: www.literamusicas.com

Diego meu lindo, adorei! Muito obrigada, sucesso em seu blog! 

Kisses da Mony!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu conheço o blog da Lerissa Kunzler e também gosto dos seus textos. Adorei a entrevista!
    Parabéns ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      O Diego é o cara, só se inspira em blogs tops. :D
      Obrigada pelo carinho.
      Beijo!

      Excluir
  2. Monikaaaaaa!
    Sua linda, muito obrigado pelo carinho :)
    Te desejo todo o sucesso do mundo! Você merece muito! Te considero uma grande amiga.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,
      Você é um exemplo de pessoa, fico feliz em ser sua amiga... ;)
      Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©