27/03/2015

Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington



Me apaixonei por Sara Nelson, a protagonista, logo de cara. Engraçado como personagens na pré-adolescência conseguem ser tão cativantes, e com Sara Nelson não poderia ser diferente. Ela é uma garotinha prestes a completar 12 anos, tem a dose certa de meiguice,  é extremamente inteligente, coleciona palavras, tem dois diários (um verdadeiro e um falso) e convive com uma paranoia nível hard.

Sua mãe está internada em um sanatório porque tentou matar seus filhos gêmeos afogados. Sara sobreviveu, mas Saymon não teve a mesma sorte. Seu pai é alcoólatra e nunca se recuperou da perda de um filho e da loucura da mulher. Ela tem também os avós. Seu pai sempre a leva para passar o verão na casa deles.

Ela vive procurando em si, resquícios da loucura da mãe. Acha que a qualquer momento essa loucura se manifestará e a levará a fazer companhia para a mãe no sanatório.


Sara e o pai vivem migrando de cidade em cidade, sempre que os moradores descobrem quem são, já que o caso da família Nelson é bem famoso. Isso faz com que Sara não tenha amigos, a não ser uma em particular que nunca a abandona: planta. Sim, sua melhor amiga é uma planta. Seus diálogos com planta (ou seriam monólogos?) são interessantíssimos.

O que Sara não sabe é que no verão, época em que completa doze anos, acontecerão algumas coisas que mudarão para sempre o rumo de sua vida.

O livro contém personagens incríveis, um deles é Finn, um garoto apaixonante que fará o coração de Sara estremecer. E a outra é a Sra. Dupree, a vizinha idosa que se torna uma pessoa muito importante para Sara e Finn.

Essa leitura fará você refletir em muitos aspectos de sua vida, principalmente naqueles em que você coloca toda a sua energia, sem a necessidade de tal. Mais um que vai para meus favoritos!


Espero que gostem tanto quanto eu. 

Kisses da Mony!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nossa!Quando vi o título do livro já me interessei,quando li sua resenha então.Esse livro com certeza já está na minha lista de desejos. Parabéns! Você escreve muito bem. :D xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©