22/03/2015

Como você organiza seu blog?



Há quem pense que ser blogueiro é só sentar em frente ao computador e escrever o que vem à cabeça. Quem dera fosse só isso.

Ser blogueiro exige muita dedicação quase em tempo integral, pesquisas constantes, leitura de vários livros, blogs, assuntos diversos e horas de preparação antecipada para que tudo fique muito bem organizado para os leitores.

Para eu não me perder nas postagens, compromissos com parceiros, sorteios, etc., faço uso de um kit que me ajuda bastante na organização de meu blog.




1 – Caderno do blog
Uso este caderno para escrever as postagens por temas e datas que foram postadas ou que serão postadas. Ele é dividido por categorias, de acordo com as categorias do blog.

2 – Caderno para anotações diversas
Tem um pouco de tudo nele, modelo de blogs, ideias a serem amadurecidas, senhas diversas, datas comemorativas, coisas interessantes que encontro na net, e-mails de blogueiros e mais um montão de coisas. Ah, tem também uma divisória só para anotar os gastos com o blog.

3 – Caderno de rascunho
Este é o meu preferido e o mais bagunçado, nele costumo rascunhar minhas ideias, resenhas, postagens, criar TAGs, etc., ele funciona como meu caderno de ideias, o meu braimstorn. Se pudesse o levaria para todos os lugares comigo.

4 – Mini caderno de rascunho
Esta é uma versão menor do item 3. Costumo levá-lo na bolsa para anotar aquelas ideias que surgem do nada nas horas mais impróprias. Paro tudo o que estou fazendo para anotar minha ideia, não me separo dele.

5 – Agenda
Esta é a mais séria de todas. Costumo anotar datas de sorteios, postagens, eventos, compromissos com parceiros, envio de livros e mimos, enfim, os compromissos com data para eu não me perder.

6 – Pos its
Costumo espalha-los em lugares estratégicos quando tem algo importante que não posso esquecer: computador, mesinha de cabeceira, bolsa, computador do serviço, geladeira. Uso também para destacar algo importante em minhas anotações.

7 – Canetas
Engraçado, mas só consigo escrever com caneta azul. Uso as coloridas para enfeitar ou destacar algo importante num texto ou anotação.

8 – Canetinhas
Estas também servem apenas para enfeitar e destacar os textos.

9 – Clips e prendedores
Servem como marcadores de páginas quando estou usando várias páginas do mesmo caderno, assim evito ficar procurando todas as vezes que preciso consultar.

10 – Marcadores
Uso como divisórias dos cadernos e também para fazer alguma observação rápida em um texto.

11 – Pendrives
Após tudo pronto no papel é hora de digitar tudo e depois salvar no pendrive.

12 – Bloquinho de rascunho
Este fica estrategicamente no meu criado mudo, bem do ladinho da minha cama. Costumo ter muitas ideias quando estou prestes a dormir ou quando acordo, se tivesse que levantar pra correr atrás de papel e caneta, desistiria e acabaria esquecendo.

Estes são meus cúmplices na organização do meu blog. É um pouco exagerado? Também acho, mas gosto assim, nossa parceria está dando certo. E você, também achou exagerado? Tem algum item do meu kit? Vai adotar algum? Me conte como você organiza seu blog.

Kisses da Mony!



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu bem sei , para deixar o blog atualizado é um trabalhão mesmo ! Organizo bem parecido com você, agendas , canetas post its kkk... Ótimo post para as blogueiras que estão com dificuldade de colocar as coisas em dia.
    Beijos
    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tem gente que acha exagero, que bom que não estou sozinha! :D
      Um beijo!

      Excluir
  2. Uso boa parte disso que você falou ali em cima, mas meu material não é tão bonitinho assim hahaha. Eu tenho cadernos, cadernatas e blocos de papel (além de canetas, muitas canetas) espalhados por todo o meu apartamento. E a minha agenda é usada não só pra anotar compromissos, mas tenho uma lista com os blogs que eu gosto de acompanhar com frequência, uma das postagens fixas, além dos temas para as crônicas que eu posto. Adorei o seu post.
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, enfeitar meu kit me faz trabalhar com mais gosto, sem mencionar que sou completamente alucinada por itens de papelaria (também tenho amo canetas). Faça uma postagem mostrando seus aliados no blog, adoraria conhecer.
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Acabei de me sentir a pessoa mais relaxada do planeta... Não tenho nada anotado, nem e-mails, nem datas, nem gastos. Não tenho um caderno, muito menos 3 e uma agenda. ahahahahaha Achei exagerado os 3 cadernos de rascunho mas como você disse, se está funcionando não tem porque mudar.
    Vou me organizar pra começar a anotar as minhas coisas, quem sabe isso da um UP no blog.
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Mony!
    Nunca pensei nisso tudo... sei que a dedicação deve ser quase em período integral, mas não sou organizada desse jeito :(
    Eu uso um bloco de notas do celular quando tenho alguma ideia, e prefiro sempre deixar o nome das postagens como rascunho para não correr o risco de esquecer. Fora isso, sou totalmente desorganizada!
    Vou começar a prestar mais atenção nos detalhes. Amei as dicas que você deu e vou já arranjar pelo menos uma agenda para não ficar doida, rs.

    Beijos,
    Duas Leitoras - participe do Top Comentarista de Junho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©