07/03/2015

Indicações Literárias - Dia Internacional da Mulher




E pra comemorar o Dia Internacional da Mulher, escolhi alguns livros onde as protagonistas são mulheres guerreiras, batalhadoras, amorosas e apesar de todas as dificuldades e impasses que enfrentam em suas vidas, não perdem a graça e a feminilidade, características tão marcantes de todas nós mulheres.

As mulheres destes livros são bem diferentes umas das outras, cada qual com suas características e peculiaridades, porém, são tão intensas e marcantes que vão mexer com suas emoções.

A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman é um romance de arrancar lágrimas. Brett a protagonista sofre o tempo todo desde a morte de sua mãe, para cumprir sua “Lista de desejos”, que ela criou em sua adolescência. Ela só poderá receber sua herança se cumprir todos os itens daquela lista. Cada capítulo ela nos presenteia com uma emoção diferente. O livro varia entre o drama, comédia e romance, uma leitura super agradável, com um final adorável e surpreendente, que vai te fazer chorar bastante. Você não pode perder.

Fale! de Laurie Halse Anderson li em algumas horas. A leitura flui e é muito agradável, apesar de se tratar de um tema tão polêmico. A protagonista Melinda é reservada, só fala o essencial. Isso depois daquela festa. Na escola ela não tem amigos, todos a odeiam e ela só se sente bem em um quartinho da faxina abandonado, que ela encontrou na escola e nas aulas de artes, onde o professor um tanto excêntrico propõe um trabalho escolar que, sem se dar conta, a ajudará a expulsar deus medos. As informações adicionais do livro são, além de muito instrutivas, inovadoras.

Cilada de Harlan Coben este é um livro cujo gênero nem todos gostam: policial. Mas acredito que todos que torcem o nariz para este gênero, deveriam ler ao menos um livro de Coben e, de preferência este.  Wendy é a protagonista da vez (a única mulher protagonista dos livros de Coben). Ela é repórter de um programa sensacionalista e acaba se tornando a única testemunha de um crime. Mas não é só isso, ela é culpada pela morte da vítima. O mais legal nos livros de Coben é a forma como várias famílias, aparentemente sem nenhum vínculo, vão se entrelaçando os poucos para um desfecho triunfal. Nenhum outro autor faz isso. Um livro excelente!

Estas são as mulheres que escolhi para representar todas nós neste dia. Cada uma delas tem um pouquinho de nós, principalmente a resiliência. Espero que gostem tanto quanto eu. Feliz Dia das Mulheres!

E você, já leu alguma de minhas indicações? Quais livros você indicaria para esta data? Se quiser indicar livros para esta data, deixe seu link aqui para eu comentar. 

Kisses da Mony!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©