02/03/2015

O que é o Projeto BLC






Olá blogueiros e blogueiras!

Você já ouviu falar em blogagem coletiva ou postagem coletiva? Essa modalidade de postagem (se é que podemos chamar assim) surgiu em meados de 2006 com a finalidade de promover a união entre blogueiros.


Blogagem coletiva nada mais é que vários blogs unidos pelo mesmo propósito, ou melhor, por um mesmo tema. Funciona mais ou menos assim: Mensalmente um tema é oferecido e os blogs participantes criam uma postagem de acordo com o que foi pedido no tema, são vários blogs postando sobre o mesmo tema, mas cada qual com sua forma de interpretá-lo, veja um exemplo aqui.

Legal, né? E essa coisa de união blogueira funciona mesmo. No grupo do Facebook você posta o link da sua postagem e assim interage com vários outros blogs, além de ser uma excelente possibilidade de apresentar sua criatividade para vários blogueiros e conhecer muitas pessoas. E dessa interação sempre surgem amizades maravilhosas.

Além de tudo isso, o Projeto BLC também oferece premiação para alguns participantes, consulte as regras aqui.

Agora que você já sabe o que é a blogagem coletiva e como ela funciona, vou te explicar como fazer para participar.

Basta preencher o formulário de inscrição aqui, entrar no grupo do Facebook para membros do Projeto BLC aqui e aguardar o tema mensal.

E então? Vamos participar? Estou aguardando as inscrições...

A imagem usada para ilustrar esta postagem foi retirada da internet. Se você é o autor desta imagem, entre em contato para que eu possa dar os créditos a ela.

Kisses da Mony!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá, Monika!
    Adorei sua ideia, super interativa. Já irei participar! \o

    Abraços Literários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Obrigada e seja muito bem vinda!
      Um beijo!

      Excluir
    2. Oi Larissa,
      Obrigada e seja muito bem vinda!
      Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©