26/04/2015

Entrevista com a autora Tais Cortez


A entrevista de hoje é com a queridíssima e talentosa autora Tais Cortez. Ela tem dois livros lançados O Último Homem do Mundo e Golfinhos e Tubarões. Está trabalhando em seu terceiro livro Acima de Nós e ainda arruma tempo para falar um pouco mais sobre sua vida e suas obras para nós. Uma autora jovem, mas com talento de gente grande. 

Quem é Tais Cortez na visão de Tais Cortez?

Uma garota comum, que sempre gostou de ler e escrever, e decidiu compartilhar suas histórias com outros leitores. Sou cristã, abençoada com uma família maravilhosa, e quero transmitir boas mensagens e valores em que acredito através dos meus livros.

De onde surgiu o seu amor pela literatura. Como tudo começou?

Desde criança. Sempre gostei de ler e devorava os gibis da Mônica que meu pai comprava. Minha mãe também sempre me incentivou a ler e costumava contar histórias antes de eu dormir.


Em seu livro O Último Homem do Mundo você conta a história de Amanda, uma garota rebelde que acaba se apaixonando pela última pessoa que sua consciência aprovaria. Gostaria de saber como surgiu essa ideia? Você se inspirou em alguém?

Sempre gostei de histórias como essa, em que os protagonistas ficam brigando antes de se apaixonarem. É a típica história americana juvenil, que se passa no ambiente de colégio. A minha ideia foi criar algo leve e divertido, que também transmitisse boas mensagens. Eu me inspirei no meu casal preferido de Rebelde: Roberta e Diego.

Quanto tempo demorou para o livro ficar pronto?

Pouco mais de um ano. Não tenho costume de sentar e escrever todos os dias. Na verdade, às vezes passo semanas sem escrever uma única linha. Por isso, meu processo de escrita acaba sendo um pouco demorado.

Como é o processo de criação de um livro? Você ouve música?

Primeiramente, surge a ideia. Pode ser um único conceito, algo que marque a história. Então, a ideia começa a se desenvolver em minha cabeça. Os personagens passam a ter personalidades, e os principais momentos do enredo são definidos: qual o problema, o ápice e o final. Algumas cenas também aparecem como um filme e, quando acho que já tenho a estrutura adequada pronta, começo a colocar no papel. E sim, eu ouço música. Gosto muito de fazer isso enquanto escrevo, pois me ajuda a visualizar as cenas e me deixa mais sensível às emoções da história.

Qual foi a parte da história mais difícil de escrever?

Meu terceiro livro. Houve momentos em que tive que pedir a Deus inspiração para continuar. Foi um grande desafio, porque ele aborda muitos questionamentos cristãos, além de uma enorme carga emocional devido ao drama do enredo. Felizmente, posso dizer que, de todos os livros que escrevi, e de todos que virão, ele será sempre o mais especial, por ter unido os dois dons que Deus me deu: escrever e pregar o Evangelho.

Você se inspirou em alguém conhecido para criar alguns dos personagens?

Tenho dois personagens que são inspirados em pessoas conhecidas: a Maíra, de O último homem do mundo, e o pastor Dinair, do meu terceiro livro.

Frequentou algum laboratório ou teve que fazer algum estudo para criar a história?
Não. Nunca fiz nenhum curso ou laboratório de escrita.

Qual a sua cena favorita do livro?

Gosto muito da cena do baile. É um momento decisivo, em que a Amanda se dá conta de seus sentimentos, e também por uma frase super fofa do Ricardo rss...

Se o seu livro virasse filme, quem seriam os atores que interpretariam os personagens principais?

Sempre visualizei a Amanda como a Roberta, e o Ricardo como Diego. Não consigo pensar, no momento, em outros atores para interpretá-los.

Está trabalhando em algum livro atualmente?

Recentemente terminei meu terceiro livro, Acima de Nós, e estou lendo um pouco antes de começar a trabalhar na continuação de Golfinhos e Tubarões, que promete tantas emoções quanto o primeiro!


O que os leitores podem esperar de Acima de Nós?

Acima de Nós é um romance com drama cristão, então é bem diferente dos meus outros livros, porque, além do romance, contém muitos elementos evangelísticos. É um romance muito lindo entre uma garota cristã e um jovem que se ressente de Deus e o culpa por algumas tragédias que aconteceram em sua vida. Nenhum dos dois procurava o amor. A garota estava focada demais em seu objetivo de conseguir um futuro melhor, e o rapaz não sabia o que era se apaixonar. Juntos, eles serão surpreendidos por esse sentimento novo e terão que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos.

Jogo Rápido:
Livro favorito:  Acima de Nós (meu terceiro livro)
Escritor favorito:  J. K. Rowling
Literatura: Vida
Música: Emoção
Vida: Rápida
Morte: Inevitável
Amor: Literário
Paixão: Volúvel
Sonho: Ser feliz
Inesquecível: Um beijo

Links para encontrar a autora e suas obras:

Blog 

Fanpage de O último homem do mundo 
Skoob de O último homem do mundo 
Onde comprar O último homem do mundo 

Fanpage de Golfinhos e Tubarões
Skoob de Golfinhos e Tubarões 
Onde comprar Golfinhos e Tubarões 

Tais, agradeço imensamente todo o seu carinho e dedicação com os blogueiros do Booktour e comigo. Te desejo todo sucesso do mundo. Beijo!




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não conhecia a autora mas já me encantei só pela entrevista, curto bastante essa coisa de autores 'independestes', acho que passam mais credibilidade pros leitores. Tenho uma escritora muito, mas muito boa, brasileira também, que aborda alguns assuntos bastantes incomuns em suas histórias, Lara Orlow, se puder, dê uma pesquisada nos seus livros, garanto que vc vai gostar muito assim como eu.
    Desejo uma boa sorte a Tais e que seus Livros sejam sempre um sucesso.
    Abraços,
    Flavinha
    Necessidades Femininas
    www.necessidades-femininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©