01/04/2015

Postagem #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC



Uma Páscoa Especial...

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!






ATENÇÃO! Esta postagem contém alguns SPOILERS.
Alguns pequenos, outros médios e outros gigantescos!


Acho que de todos os temas do BLC, este foi o mais difícil pra mim. Em toda minha vida literária, não consegui lembrar de nenhum morto-literário tão relevante que eu quisesse trazer de volta à vida, ou pelo menos achei que não, pois foi só eu chegar perto de minha estante, que todos ele praticamente pularam em minhas mãos. E de acordo com minha retrospectiva-fúnebre-literária-intensa cheguei à seguinte conclusão:

Pode parecer trapaça, mas encontrei três em apenas um livro Mentirosos de E. Lockhart, mas não posso dar mais nenhum detalhe, pois seria o maior spoiler de todos os tempos, então, desconsiderarei esta oportunidade.

Outro livro que encontrei mais três foi Se Eu Ficar de Gayle Forman. Adoraria trazer de volta Kat, Denny e Teddy Hall. Nunca vi uma família tão perfeita quanto esta e, este é o maior motivo para eu dar-lhes a vida novamente: os valores familiares. Quem leu sabe do que estou falando. Mas três de uma vez não vale, então também desconsiderei.

Agora a brincadeira ficou bem difícil, pois encontrei mortos que gostaria de ressuscitar em NOVE livros, são eles: A Vida do livreiro A.J. Fikry de Gabrielle Zevrin, Vinte Garotos no Verão de Sarah Ockler, Boneca de Ossos de Holly Black, A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman, Claros Sinais de Loucura de Karen Harrington, Cartas de Amor ao Mortos de Ava Dellaira, Minha Vida Agora de Meg Rosoff e As Virgens Suicidas de Jeffrey Eugenides.

Ok, ok, vou parar de enrolar, mas saibam que isso não é fácil, convenhamos que esta é uma decisão muito difícil de ser tomada. Enfim, de todos os citados, seguem os privilegiados:

Matt Perino – Vinte Garotos no Verão
Matt é um garoto sensível, bonito, inteligente, de família e com um alto astral de dar inveja a qualquer um. Sem contar que evitaria muito sofrimento à família e à sua melhor-amiga-namorada Anna. Ele é meu primeiro escolhido.

Eleanor Kerchner – Boneca de Ossos
Não posso falar muito a respeito, pois toda a trama se desenvolve a partir da morte de Eleanor. Pelo que pude perceber, ela se foi muito cedo e sua morte causou traumas irreparáveis a toda sua família (principalmente ao pai). Sem contar que, em minha opinião, crianças não deveriam morrer, principalmente em circunstancias como estas.

Saymon Nelson – Claros Sinais de Loucura
O irmão gêmeo de Sarah Nelson, a colecionadora de palavras. Penso que se Sarah é esta pessoinha incrível, imagine como seria seu irmão. Quais características peculiares ele teria? Sem contar que ela não seria tão sozinha.

Finish! Sei que a postagem ficou bem fraquinha, mas meus argumentos são cheios de spoilers, tive que escolher palavras pra não entregar muito. Acho que deu pra entender. Mas só entenderá realmente quem já leu os livros que citei, portanto, hora de correr pra ler minhas escolhas para entendê-las melhor...  Até a próxima!

E você, também quer saber mais sobre o projeto? É só clicar aqui. Gostou? Quer se inscrever? Clique aqui. E venha se divertir com a gente!

Kisses da Moni e Feliz Páscoa!


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Monika querida adorei o post e principalmente porque vi os tres livros por mim desejados nele.
    A tempos quero ler estes livros, espero realizar este desejo ainda este ano. Parecem ótimos.

    Seguindo aqui... Beijos e feliz páscoa.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/filme-mostrara-misterio-de-agatha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amiga não perca mais tempo, vai adorar estes livros.
      Está convidada para participar do projeto com a gente.
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu quero muito ler Boneca de Ossos, os outros livros não conheço...
    Parabéns pela postagem, bjs ^^

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, você vai se apaixonar por Boneca de Ossos, ele é um livro muito light, mas causa medo em alguns trechos, rs. Os outros também são ótimos, recomendo.
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi Monica, tudo bem?
    Awn Carta de Amor aos mortos <3
    Eleanor... Coitadinha... Não teve sorte na vida... Mas vamos pensar no lado bom. O Livro é ótimo! (eu achei) e se ela não morresse não teria história... É vida...
    Os outros livros eu não conheço...

    Ainda não escolhi os meus... Preciso de tempo... É realmente difícil.

    beijos :)

    http://fofokicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maah, concordo com você, mas no caso estou falando de ressuscitação, neste caso as coisas são vistas por um ângulo diferente. :D
      Precisa conhecer os outros, são perfeitos!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Amei a postagem! E as escolhas de personagens ainda mais, com certeza também traria a vida à todos de Se eu Ficar. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Iixii não li nenhum dos livros que você escolheu, mas pretendo ler Boneca de Ossos e Cartas de Amor aos Mortos
    bjs

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©