27/04/2015

TAG – E se...





Eu gosto muito de TAGs, sejam elas de qualquer tipo, literárias ou não. E de vez em quando me aventuro a criar algumas também. Hoje vou apresentar uma que criei há algum tempo, mas tinha me esquecido dela e hoje a encontrei em meu caderno de ideias. Espero que gostem.

Ela é bem simples e gostosa de responder e, como qualquer outra TAG, consiste em responder a algumas perguntas ou enunciados, neste caso serão 09 perguntinhas. Para ficar mais legal, justifique sua resposta. Espero que gostem.


1) E se eu morasse em um livro?
Se eu pudesse morar em um livro, escolheria Harry Potter. Pode parecer clichê, mas toda a magia existente naquele mundo, o fato de eu poder liberar meu lado bruxa, bola de cristal, uma escola para aprimorar nossos poderes, voar em uma vassoura, criaturas mágicas, enfim... É maravilhoso, Harry Potter com certeza.

2) E se eu fosse um personagem?
Esta é a mais difícil de todas, são tantos personagens legais, mas a maioria morre ou tem uma doença fatal ou perde a família. Se levar isso em consideração não escolho ninguém. Mas tem uma pessoinha que gosto bastante, é a Ashtyn Parker do livro Amor em Jogo de Simone Elkeles, ela é uma menina durona, porém sensível, que corre atrás de seus ideais sem deixar que qualquer empecilho atrapalhe seu caminho.

3) E se eu pudesse aniquilar um vilão?
Não seria bem um vilão, mas uma pessoa que incomoda cada vez que aparece em cena, ela conseguiu me incomodar várias vezes. É a Petula do Livro Ghostgirl de Tonya Hurley. Ô menininha chata!

4) E se eu pudesse namorar/casar com um personagem?
Sem pestanejar escolheria o advogado Brad Midar do livro A Lista de Brett escrito por Lori Nelson Spielman. Ele é um homem inteligente, charmoso, bonito, sensível e tem o elemento fundamental em qualquer relacionamento o bom humor. Sou apaixonada por ele!

5) E se eu pudesse fazer parte de uma história?
Estaria em Zápia, esta incrível cidade existe em um mundo paralelo no Livro Golfinhos e Tubarões, da autora Tais Cortez. Adoraria pertencer à escola que treina alunos com super poderes (bem estilo ao Instituto Xavier), fazer parte daquela turminha mega animada, ter super poderes (que poder eu teria?) e aos finais de semana ir visitar a cidade, que parece ser uma delícia. Seria realmente incrível!

6) E se eu tivesse um (ou mais) amigo (s)?
Olha eu outra vez citando Harry Potter. Mas é impossível não mencionar Hermione e Rony. Também sou destas que tem amigos para a vida inteira e foi isso que JK Rowling nos mostrou com esse trio. Amigos para a vida toda!

7) E se Eu tivesse uma família?
Gostaria de citar Kat Hall e Denny Hall pais de Mia do livro Se Eu FicarGayle Forman, eles são perfeitos! Mas infelizmente os perderia logo, então opto pelos pais de Hazel no livro A Culpa é das EstrelasJohn Green, acho que dispensa maiores apresentações, né? Frannie Lancaster  e Michael Lancaster seriam minhas escolhas.

8) E se eu fosse autora de um livro?
Não seria apenas um e sim uma coleção inteira, Sitio do Pica-Pau-Amarelo de Monteiro Lobato. Cresci lendo os livros desta coleção e boa parte da minha criatividade sem limites eu devo a Monteiro Lobato, pois com suas histórias maravilhosas me fez viajar para mundos mágicos e conhecer dezenas de criaturas fantásticas. Gostaria de poder levar a outras pessoas as sensações que tinha ao ler estes livros, por isso gostaria de tê-los escrito.

9) E se eu pudesse transformar um livro em filme?
Entre todos os livros que gostaria de ver transformados em filme, meu escolhido é O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern. Tudo acontece de forma tão simples e tão enigmática ao mesmo tempo, que nos transporta para dentro da história, sem nos deixar sair até que o livro termine. Muito bom!


 E então, gostaram? Deixe seu link com a ATG respondida para eu poder comentar. 

Kisses da Mony!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a tag! Eu também, com certeza, adoraria morar no universo de Harry Potter, mas sem a parte "feia" dos comensais, do Voldemort ehehehe. Como amigos, adoraria ter Fio e Zora de "A libélula dos seus oito anos" (amo!).

    Beijoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Oi Monika!
    Gostei dessa TAG, vou responder lá no blog, depois te passo o link ;)
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©