24/05/2015

Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez




Não me lembro como conheci a autora Tais Cortez , só sei que quando me dei conta, já estava participando do Booktour O ÚltimoHomem do Mundo e logo em seguida do Booktour Golfinhos e Tubarões e a partir daí virei sua fã número um.

Tais tem uma criatividade sem igual e uma forma toda especial de escrever seus livros, suas histórias nos prendem do início ao fim, sem ao menos nos dar chances de respirar. Quando você inicia a leitura, não quer mais parar até chegar ao fim.

Quando topei participar do Booktour Golfinhos e Tubarões, confesso que o fiz às cegas, não li a sinopse e nem procurei saber de que se tratava o livro, apenas me guiei pelo efeito mais que benéfico que seu primeiro livro teve em mim.

Ele chegou em casa e minha primeira reação foi de susto, afinal, são 419 páginas. Após ler a sinopse descobri que se tratava de um livro do gênero fantasia. Iniciei a leitura no mesmo dia, achando que a história teria algo a ver com o universo marítimo por causa do título e para minha surpresa me enganei redondamente. Aliás, esse título é perfeito!

A maior parte da história se passa em uma espécie de universo paralelo, em uma cidade chamada Zápia, mais precisamente numa escola para alunos (mutantes) como Victória: Apendrum. Victória já havia sido apresentada a Zápia e Apendrum, através de uma visão provocada por Lisa, isso no dia em que Lisa e Vitor foram buscar Victória após ela quase matar seus pais adotivos Ana e Greg, por não saber controlar seus poderes recém adquiridos. Foi nessa visão que ela se apaixonou por Alex, o meio vampiro que todos adoram odiar.

Que loucura, não? Pois é, Lisa e Vitor são professores e meio tutores de Victória. Eles a levaram para Apendrum para ela aprimorar seus poderes. É lá que Vic conhece Penny e Ana, suas amigas (adoráveis por sinal), Thiago e Ben (mais amigos adoráveis), Alice (nem tão legal assim) e vários outros alunos igualmente mutantes como ela. Ah, claro! O menino mais lindo do mundo Alex.

Alex é o menino meio humano, meio vampiro, que todos temem. Ele é marrento e não fala e nem se aproxima de ninguém. Mas com a chegada de Victória, as coisas começam a mudar.

Entre treinamento para aperfeiçoar técnicas sobre-humanas, os avanços entre todos os mistérios sobre a morte de seus pais, as provocações de Alice, as aventuras com as amigas e amigos, Victória conhece o amor. E ela é capaz de qualquer coisa para ficar com Alex, até mesmo enfrentar o rei dos vampiros.

O livro em certos momentos nos lembra alguns trechos de X-Man, Crepúsculo e Harry Potter, inclusive alguns nomes, mas em nada atrapalha o andamento da história. E convenhamos que uma mistura dessas só poderia resultar em um livro pra lá de maravilhoso.

Gostei demais da leitura, as 419 páginas fluíram como se fossem apenas 50 e deixaram um gostinho de quero mais. Já estou sentindo falta de todos os personagens e imaginando que poderia fazer parte desse mundo sem pestanejar. Golfinhos e Tubarões tem tudo na dose certa, tudo o que esperamos de um livro. Leitura mais que recomendada.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Monikaaaa...obrigada pela maravilhosa resenha!
    Ameeii :)
    Foi um prazer ter conhecido vc e me sinto honrada por ter uma fã tão incrível e carinhosa!
    Fico feliz q tenha gostado de mais um bb e adorei perceber o quanto minha escrita e o enredo a mantiveram presa à leitura do começo ao fim!
    Q venha agora o terceiro! rss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa autora , mas , fiquei bastante interessada em seu livro . Adoro livros que são capazes de prender o leitor .
    Seu blog está nota 10 !
    Estou seguindo , será que poderia seguir o meu ?

    http//coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu amei o seu blog, o seu layout, as postagens,TUDO! Já estou seguindo, e irei te acompanhar sempre :)...
    http://garotaexemplar2015.blogspot.com/ (caso goste siga meu blog)
    Ps: vc é muito linda e sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©