05/08/2015

A Última Carta - David Labs


Aprendi a gostar tanto destes romances-água-com-açúcar-estilo-sessão-da-tarde que, quando encontro um livro diferente, me deixo envolver por completo. O efeito dele fica nos assolando por vários e vários dias, é então que nos tornamos escravos da tão temida ressaca literária por tempo in-de-ter-mi-na-do.

Foi bem difícil esquecer o efeito que A Última Carta causou em mim, ele é um livro perturbador, mas não no sentido negativo da palavra e sim de uma forma positiva, pois você se envolve com a trama de uma forma, que, parece que estamos vivendo aqueles momentos como cúmplices, cúmplices ocultos. Acertei ao aceitá-lo para o Booktour.


O livro conta a história de Luda Glauben, uma moça de família tradicional, aparentemente frágil, mas que no decorrer da trama se mostra uma pessoa muito determinada e completamente premeditada, o que torna a história bem mais curiosa. Logo no início do livro conhecemos o narrador: um jovem que costumava passara as férias e desde pequeno se encantou por sua vizinha Luda. Ele resolve investigar para saber um pouco mais sobre a fabulosa vida da encantadora Sra. Luda.

A trama se passa no fim da 2ª Guerra Mundial e algum tempo posterior a essa data e é narrado de três formas diferentes:

  • Pelo narrador da história – o jovem já apresentado acima;
  • Pelas Cartas trocadas entre Luda e seu eterno Amor; e
  • Pelo Diário de Luda.


A leitura flui com bastante rapidez, as letras são bem grandes, facilitando a leitura e as várias e ilustrações (belíssimas por sinal) servem como pausa para a história.

A Última Carta é um livro bem diferente dos que já li, talvez isso tenha feito com que me atraísse tanto. Sua história de amor contada de uma forma totalmente atípica e vivida de forma mais atípica ainda, casamentos arranjado, cartas anônimas e toda essa atmosfera de mistério e insanidade tornaram A Última Carta um livro bem interessante, meus parabéns ao autor. 

Pra quem procura uma leitura “diferente”, está mais que recomendando. Aventure-se se for capaz...


Kisses da Mony!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©