30/09/2015

Garota Replay – Tammy Luciano



Em um belo dia de setembro, estava eu lindamente passeando por um mini shopping em minha cidade, quando fiz minha parada obrigatória na livraria e, como novidade, tinha uma banca enooooooorme exposta na parte externa, só com liquidação de nacionais.

Entre os inúmeros títulos, cores, tamanhos, espessuras, gêneros, nomes desconhecidos e vários conhecidos também, uma capa me chamou atenção. O livro era Garota Replay da fofíssima Tammy Luciano. Li a sinopse e não pensei duas vezes ao colocá-lo em minha cestinha. Sei que é um livro totalmente teenager, mas isso não me incomoda, como diz minha mãe: “qualquer paixão me diverte”.

O livro conta a história de Thizi, uma pós adolescente carioca de classe média-alta, de 20 anos, que é criada por sua empregada Nil (que logo na primeira aparição já nos encanta), pois seus pais vivem em plena lua-de-mel e só visitam a filha nas festas de final de ano. Por aí já podemos imaginar como é o temperamento da protagonista.

Thizi tem um namorado, o Tadeu, que é o mais belo dos belos, porém não vale nada, sempre que tem oportunidade traia a namorada. O pior disso tudo é que ela sabe, mas não quer acreditar. Até o dia em que seu melhor amigo Tito, um cara super gato e amável e companheiro e tudo o mais resolve mostrar pra ela uma filmagem do Tadeu beijando outra garota.

À partir daí muitas coisas acontecem: um acidente de carro, um amigo morto, outra Thizi. Isso mesmo, ela encontra com ela mesmo numa balada, só que numa versão melhorada. A relação com seu melhor amigo muda drasticamente, sem contar em sua vida que vira de cabeça para baixo. Será que a replay tem algo a ver com tudo isso?

Em alguns momentos me peguei querendo dar uns chacoalhões em Thizi para ela agir mais e pensar menos, mas no final do livro entendi o motivo de tantos questionamentos. Aliás, um final inesperado que me surpreendeu bastante.

O livro é bem leve. Uma leitura perfeita para aqueles momentos em que estamos de bobeira, ou queremos sair da ressaca literária. Li ele num piscar de olhos de tão rápido. Ok, nem foi tão rápido assim, mas em menos de três horas consegui termina-lo.

A leitura é bem divertida, os diálogos são engraçados e têm umas sacadas ótimas. A escrita da Tammy Luciano é leve, não torna a leitura cansativa. Adorei, valeu a pena. É muito bom ler um livro e terminar com aquela sensação de surpresa ao perceber que a obra nos surpreendeu positivamente.

E você, já leu Garota Replay? Eu recomendo. Se já leu, deixe aqui nos comentários o link para sua resenha, adoraria saber sua opinião. E se você não leu ainda, fica como indicação.


Kisses da Mony!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©