13/09/2015

Sem inspiração pra postar?



Todo mundo em algum momento já teve ou ainda vai ter um bloqueio criativo, ou seja, a falta de inspiração para escrever postagens. Em alguns casos esse bloqueio é passageiro e não dura mais que um ou dois dias, mas em outros casos ele demora tanto a passar, enquanto isso seu blog vai ficando abandonado.
Para evitar que isso aconteça, o melhor a fazer é corre atrás de algo inspirador que “quebre” este bloqueio, no meu caso eu corro pra internet, mas se ainda assim não funcionar, nada melhor que um bom livro para distrair a cabeça, é infalível!

Na internet, o site que costumo visitar para distrair o bloqueio é o Pinterest. Todas aquelas imagens, cores, diversidade são realmente inspiradoras. Perco horas imaginando mil coisas ao ver aquelas imagens que, sem perceber, a inspiração já voltou e estou querendo escrever novamente.

Outra coisa que gosto muito de fazer em busca de inspiração é stalkearblogs por aí. Uma boa dica é assinar o FEED dos blogs que você gosta mais que todas as postagens vão parar em seu e-mail. Existem tantos blogs ótimos pela blogosfera e com postagens umas melhores que as outras, impossível não se inspirar.

Outro lugar onde podemos encontrar inúmero blogs ótimos para nos inspirar é nos grupos de divulgação no Facebook, eu costumo usar o Dicas para Blogs e Divulgue seu blog. Você encontra uma variedade de blogs muito grande, sobre todas as temáticas possíveis e imagináveis, experimente conhecer blogs diferentes, novidades costumam ser muito inspiradoras.

Você pode encontrar outras formas de inspiração: músicas, passeios, filmes, vitrines de lojas, livrarias, etc., o importante é encontrar algo que quebre o bloqueio criativo para que você volte a postar e seu blog não fique ocioso.

Cada um tem sua forma particular de quebrar o bloqueio criativo, só precisa descobrir qual é. Espero que esta postagem possa ajudar de alguma forma. E você, isso já te aconteceu alguma vez? Como você fez para se inspirar e sair do bloqueio criativo? Adoraria saber.

Kisses da Mony.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei as dicas !!! Acredito que todo mundo já passou por uma fase assim ...
    Quando me sinto assim costumo assistir filmes para tentar expulsar o tal bloqueio .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, assistir filmes também é uma boa pedida, costuma funcionar. Aliás, acho que tudo que distrai a cabeça é bom para atrair a criatividade.
      Beijo!

      Excluir
  2. Acontece isso comigo também,ressaca literária é pior ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, nem me fale, outro dia passei por isso e confesso que foi difícil sair, rsrs.
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi,
    É muito ruim ficar com bloqueio criativo, mas eu costumo ler um livro, ver tv ou até mesmo na Internet. Não possuo um blog, mas as vezes costumo perder a inspiração fazendo trabalhos ou escrevendo qualquer outra coisa. Mas tudo bem!
    Gostei bastante da sua dica. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah,
      É ruim mesmo, né?
      Mas ainda bem que temos bastante opções pra nos trazer de volta à realidade.
      Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©