18/10/2015

Não se apega, não




Sabe aqueles livros que de tão legal, você não quer mais que ele acabe? Isso acontece com “Não se apega, não”, de Isabela Freitas. Ela narra a história dela mesma (um misto de ficção com realidade) de uma forma tão simples e tão cativante, que fica praticamente impossível desgrudar os olhos do livro, tornando-o assim, uma leitura bem rápida.

Comprei este livro ano passado, com a intenção de que a Isabela o autografasse na Bienal do Livro de São Paulo, mas quando vi o tamanho da fila, desisti. Confesso que adiei a leitura por achar que se tratava de algum tipo de “autoajuda”. E convenhamos que os livros de autoajuda são bem cansativos, mas ainda bem que não foi esse o caso. Nas primeiras dez páginas já estava completamente hipnotizada. Não é exagero! A Isabela tem uma escrita tão leve e isso ganha qualquer leitor. Quem já leu NSA, N sabe o que estou dizendo.

Você se identifica com os dramas vivenciados por ela. Tenho certeza de que muita gente se enxergará nas peripécias amorosas dela, assim como aconteceu comigo. Algumas vezes até parecia que ela estava narrando um pedaço da minha vida.

Isabela, Amanda e Pedro formam o trio de amigos perfeito. Amanda a amiga nerd e Pedro o amigo gato e cafajeste. Agora cá entre nós, só eu achei que a Isabela tem uma quedinha pelo Pedro? Abafa o caso!

O livro gira em torno de tudo o que acontece na vida de uma pessoa após um término de namoro, como fica sua vida de solteira, seus amigos, as baladas, o ex, os paqueras e possíveis futuros namorados, a carência, as bolas foras por trocar os pés pelas mãos e uma porção de outras coisas. Tudo contado de forma bem espontânea e com uma dose bem grande de humor. Você nunca mais verá um término de namoro com os mesmos olhos.

Recomendadíssimo!

Kisses da Mony e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©