08/01/2016

Ghostgirl – Como ser Popular depois de Morta – Tonya Hurley



Quem nunca quis ser popular no colégio ou escola (nem que seja apenas por um dia) que atire a primeira pedra.



Mas para Charlotte Usher ser popular é questão de vida ou morte, literalmente. Ela passou suas férias de regime, renovou todo o seu guarda roupas e visual, tudo isso para voltar linda e radiante. Esse seria o primeiro passo para se tornar popular e conquistar o coração de Damen, o cara mais gato de toda a escola. Este ano ela tinha certeza que conseguiria realizar seu sonho de ser popular, mas uma bala de goma estragou seus planos. Sim, uma bala de goma pôs fim a seu sonho de popularidade. Mas não pensem que a história acaba aí, pois ela está apenas começando.



Tonya Hurley conseguiu retratar um tema tão mórbido como a morte de uma maneira divertida, curiosa e bastante interessante. Ela acertou em cheio ao fazer um livro ao estilo de “Os Fantasmas se Divertem”, que nos garante boas risadas com o virar das páginas.


A “vida” pós-morte de Charlotte é bem agitada. Como ela morreu e deixou uma missão a cumprir, terá que passar pela escola dos mortos, para aprender um pouco mais sobre “a passagem” entre outras coisas. Mas como boa nerd que é, aprende sozinha a telecinesia e (uau!) possessão, e claro que toda essa independência acaba gerando uma série de problemas.


Todos os livros da série


A "novata" acaba causando um certo desconforto entre seus novos amigos (se é que ela pode chamá-los assim). O livro alterna entre o mundo dos mortos e dos vivos, já que Charlotte não aceita sua morte e passa mais tempo entre os vivos do que entre os mortos. Principalmente depois de descobrir que a irmã mais nova da menina mais popular da escola, consegue enxerga-la, e mais, consegue falar com ela. É aí que as coisas mais interessantes (e engraçadas) acontecem.



Não sou de dar notas às minhas leituras, mas se fosse fazê-lo, este livro levaria nota 10. É uma leitura bem ao estilo teen, mas isso não faz com que perca sua graça. A narrativa é impecável, a capa perfeita (vazada), as separações de capítulos são lindas com suas citações e desenhos, as páginas decoradas, a autora não se perde em momento algum, enfim. O conjunto da obra é fantástico.


O final é encantador. Meio inesperado e ao mesmo tempo previsível. Uma leitura perfeita para aqueles dias em que estamos a fim de ler algo “diferente” ou nos livrarmos do carma daquele livro que nos deixou com depressão-pós-leitura. Espero que gostem tanto quanto eu.

Kisses da Mony!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Monika!
    Vim dar uma bisbilhotada no seu blog! Espero que não se importe, hahaha ;)
    Que resenha legal! Esses livros assim são uma maravilha pra descontrair... imagino que deve ter momentos realmente hilários! Vai ler o restante da série? Espero que sim. Bem legal seu blog!
    Bjo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, claro que não me importo. Seja bem vindo!
      Este livro é uma graça, super fofinho. Pretendo ler o restante sim, mas estou esperando sair aqui no Brasil, pois só encontramos em Portugal e convenhamos que o valor do Euro não está nada atraente.
      Obrigada pela visita e sinta-se a vontade para voltar!
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©