11/01/2016

TAG Confissões de um Bibliófilo



Houve um tempo em que eu era a louca das TAGs. Adorava responder todas que rolavam pela blogosfera, mas então elas foram ficando muito repetitivas e acabaram perdendo totalmente a graça. Nunca mais respondi uma TAG, até hoje. :D

Quem me indicou foi o Gerson Porto do blog Palavras Inescritas. As perguntas são bem legais de responder e nada tem a ver com as TAGs repetitivas que rolavam por aí. Vamos conhecer?

01) Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Não gosto do gênero Erótico e às vezes acho que sou a única pessoa existente no mundo a não gostar. Não que eles sejam ruins, mas são livros que não curto ler. Só não me perguntem o motivo, pois nem eu saberei responder.

02) Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Vergonha mesmo, só a Bíblia. Mas ela não fica em minha estante, então não vale. Acho que não tem nenhum que eu me envergonhe, mas vou citar O Guia Politicamente Incorreto sobre a História do Brasil, de Leandro Narloch. Tem histórias tão interessantes, comecei e não terminei...

03) Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Começar uma leitura e não termina-la. Acho que temos o momento certo para ler cada livro e às vezes escolhemos os livros certos nos momentos errados, aí acontece o abandono. Em minhas férias consegui terminar três leituras paradas, mas ainda me restam mais quatro, então acho que este é meu pior hábito.

04) Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Isso é bem relativo. Às vezes sim, às vezes não. Tenho o hábito de escolher livros pela capa, então às vezes ler algumas sinopses se torna um fator determinante para complementar minha escolha.

05) Qual é o livro mais caro da sua estante?
O mais caro adquiri recentemente e custou R$ 42,00, tudo isso porque o livro foi proibido e ficou um tempão sem que uma editora o publicasse, então quando recebi o telefonema de um livreiro me dizendo que havia conseguido um exemplar (novo), não pensei duas vezes. O nome do livro é Os Treze Porquês, de Jay Asher e não me arrependo nem um pouco de ter gasto esse valor em um livro. A história valeu a pena, recomendo.

06) Você compra livros usados/em sebo?
Em minha cidade tem apenas um sebo e os livros são muito caros. Compensa mais adquirir os exemplares pela internet. Mas já comprei sim, dois livros: O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerard e O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury (que abandonei a leitura ¬¬).

07) Qual é a sua livraria (física) preferida?
Livraria I Nova Salles, ela fica no centro da cidade e lá tudo é perfeito, sem contar que os donos e funcionários são maravilhosos. Minha cidade é meio precária quando o assunto é livrarias. Temos uma Nobel, mas nunca tem o que quero e quando tem, é necessário vender um rim (ou os dois) para poder pagar. Sem contar, que todas as vezes que encomendei algo, não tive retorno, então ela é minha última opção. Tem uma livraria muito lindinha em um mini shopping, mas os preços são bem salgados. E sempre temos as mega promoções da Americanas.

08) Qual é a sua livraria virtual preferida?
Gosto muito da Saraiva e Submarino. Tenho cartão delas e consigo descontos ótimos, além de frete grátis. Gosto também de comprar livros na Americanas e Extra, mas acho que elas não se encaixam como livrarias.

09) Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, infelizmente. Até comentei sobre o Bolsa Cultura para vereadores aqui em minha cidade, visto que sou funcionária pública, mas até agora não obtive retorno. Tudo bem que é um valor bem pequeno, mas já é alguma coisa. Acho que seria interessante ter um valor “X” pra gastar em livros todos os meses. Ainda não desisti. Vou cobrar os vereadores novamente. :D

10) Quem você "tagueia"?
Vou deixar a TAG livre pra quem quiser responde-la. Não esqueça de voltar e deixar o link aqui pra eu conhecer suas respostas.


Kisses da Mony  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Monika!
    Adorei a TAG!
    Como você disse as TAG's ficaram meio repetitivas, mas essa é bem bacana, vou até salvar para responder no blog.
    Falando em TAG, te indiquei para uma, acho que você vai gostar: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Li, que bom que gostou.
    Fui lá ver, vou responder sim, bem "diferentona" essa TAG, heim!? rsrs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monikinha :)
    Eu sou apaixonada por sebos e aqui em Campinas tem locais grandes e adoro andar entre as vitrines e ficar olhando. Os preços de alguns exemplares no sebo são mais caros que nas livrarias, mas tem vezes que a compra compensa.
    Assim como você, adoro uma capa de livro e já comprei vááários por causa da capa.
    Temos manis literárias similares rsrsrs

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©