07/02/2016

Invisível - David Levithan & Andrea Cremer




Este livro é pra lá de emocionante, escrito por David Levithan e Andrea Cremer da Editora Galera Record, Invisível é um livro de ficção moderna que nos hipnotiza do começo ao fim.

Me identifiquei muito com o Stephen. Um garoto de 16 anos que mora em Nova York e é amaldiçoado. Isso mesmo, estamos falando de maldição em pleno século XXI. Ele mora sozinho, pois a mãe morreu recentemente e o pai abandonou-o quando ele ainda era ainda bem pequeno. Não aguentou o fato de seu filho nascer invisível e arrumou outra família. Sua mãe o alfabetizou em casa, já que uma criança invisível não seria muito bem aceita em escolas. Quando ela morreu, o pai continuou pagando todas as suas despesas, mas à distância, sem ao menos um e-mail ou telefonema.

Stephen nasceu e cresceu invisível. Ninguém nunca o viu, nem mesmo ele sabia como era. Qual a cor de sua pele, seus cabelos, olhos... Sua rotina era observar as pessoas ao seu redor. Desde pequenino ele só fazia observar. No prédio, no parque, na praça, em torno da vizinhança. E é assim que conhece tudo sobre seus vizinhos e algumas pessoas que costumam frequentar sempre os mesmos lugares.

Ele já estava adaptado ao fato de ninguém poder enxerga-lo que, quando encontrou Elizabeth e esta falou com ele, foi um susto. Elizabeth, uma jovem de 16 anos veio juntamente com sua mãe e o irmão Laurie de Minnesota. A família se mudou para Nova York com o intuito de poder viver uma vida normal, sem tragédias familiares como acontecera com Laurie.

Minha opinião:

O livro alterna os capítulos entre os dois personagens principais. Capítulos ímpares falam de Stephen e capítulos pares falam de Elizabeth. Acho bem legal isso.

E de repente, todo aquele clima de marasmo (um marasmo bom, envolvente) do livro entre o amor de um garoto invisível pela única pessoa no mundo que consegue enxerga-lo (literalmente) muda e é substituído por cenas intensas e carregadas de emoção.

Novas pessoas são adicionadas a trama, entre eles está Millie, uma Rastreadora que irá ensinar tudo o que ela sabe para Elizabeth. E nossos adolescentes saem em uma busca perigosa pela quebra da maldição de Stephen. Entre Conjuradores e Rastreadores acontecem algumas coisas com Stephen, Elizabeth e Laurie que mudará a vida deles pra sempre.

A história é muito bem escrita, só achei a parte das explicações de Millie maçantes demais, mas tirando isso gostei bastante. E pelo visto vem sequencia por aí. Seria ótimo, pois já estou com saudades de Stephen.


Mais sobre o livro: 

Título: Invisível
Autor: David Levithan / Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 322

Kisses da Mony!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©