10/02/2016

Recomeço – Cat Patrick




Ontem à noite resolvi escolher um livro diferente para ler. Estava namorando as lombadas e me deparei com ele, lombada azul céu, título em letras góticas e nome da autora em preto, bem discreto. Não me lembrava de sua sinopse, mas na capa dizia: “Minha vida é uma mentira. Tudo o que me restou foi um nome”. Claro que fiquei bem curiosa e ele foi o escolhido. Uma leitura às cegas, já que não me lembrava da sinopse e não quis lê-la.

Recomeço é um livro de ficção. Ele conta a história de uma menina, Dayse, que faz parte de um programa de testes do governo. Esse programa ressuscita os mortos e Dayse é uma das cobaias. Ela já foi ressuscitada cinco vezes.

Tudo começa com um acidente. Um ônibus com 21 crianças e a motorista. Todos morrem e, com exceção da motorista, pois o experimento Recomeço não funciona com adultos, todos viram cobaias, mas o experimento teve êxito em apenas 14 destas crianças. Esta foi a primeira vez que Dayse morreu. Nesta época ela tinha apenas seis anos e hoje com quinze, fazer parte do programa é algo natural.

Ela vive com os tutores Mason e Cassie, que todas as outras pessoas pensam ser os pais dela, mas isso faz parte do programa. Na verdade Mason e Cassie são agentes do governo responsáveis por Dayse e pelo acompanhamento das cobaias. Mason, apesar de sua postura como agente do governo, tenta ser um pai amoroso, já Cassie, como Dayse diz, parece um robô, sem emoções. Ela é uma pessoa difícil.

Em uma das vidas de Dayse, a principal eu diria, já que ela é obrigada a se mudar de cidade/estado/país sempre que morre, conhece Audrey e se tornam melhores amigas. Audrey é uma menina apaixonante, a simpatia em pessoa e talvez por todos os acontecimentos em sua vida nos apegamos demais a ela.

Matt é o menino mais gato da nova sala/escola de Dayse e claro que vai rolar um namorico entre os dois, mas a forma como tudo isso acontece é que torna o livro tão incrível. Sabe aquele romance que não cansa? Que tem a dose certa? Matt tem um papel super importante na vida de Dayse e Audrey, eles são um trio perfeito.

Tem também a Megan que é uma graça! Megan também é uma das vítimas do acidente do ônibus e hoje cobaia. Megan é transgênero e é quase uma irmã para Dayse. Juntas elas têm um blog chamado Autópsia Geral onde elas ao estilo ele disse/ela disse dissecam músicas, filmes, moda, culinária e o que mais tiverem vontade. Megan também é uma personagem maravilhosa que enriquece a trama.

Todos os personagens são muito legais, até os de menor importância na trama, isso é bom, pois a leitura segue em ritmo bem agradável.

Como falar de todas as coisas legais que acontecem no livro sem dar spoilers? É praticamente impossível. Então, pra não estragar as surpresas, e são muitas surpresas, uma melhor que a outra, o importante a saber é que Dayse descobre que existe outra vítima/cobaia, o caso 22. E com a ajuda de Megan elas vão investigar até descobrir quem é a 22ª pessoa que foi ressuscitada, já que o programa oferece suporte apenas para os 21 casos. Por que esconderiam o caso 22?

Entre mortes, amores, amizade, sustos, emoção e até um pouquinho de suspense, Recomeço é o livro perfeito para aquela leitura desintoxicante. Ele tem 300 páginas, mas parecem apenas cem, não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim. E valeu muito a leitura. É o tipo de livro que te deixa com saudades assim que você percebe que restam apenas algumas folhas para termina-lo. Recomendadíssimo!

Kisses da Mony! 




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Já li "Deslembrança" dessa autora e estou louca para ler esse livro, já tinha uma amiga me indicando muito ele, agora com sua resenha quero ler demais!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, ouvi falar muito bem de Deslembrança, deve ser ótimo - já o quero!
    Renascer é maravilhoso, Cat Patrick arrasa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©