09/02/2016

Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler




   “Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam
 em algo diferente. Em algo mais bonito.”


Mais um livro que gostei muito. Já o namorava há tempos quando, finalmente, o fisguei em um de meus passeios pela Livraria Nobel. No entanto ele ficou em minha estante por mais algumas semanas até que eu resolvesse lê-lo.

A capa é linda e você só vai entender o porquê do coração com caquinhos de vidro quando ler a história e vai gostar ainda mais dela. O livro é todo decorado por dentro, tudo muito lindo.

Vinte Garotos no Verão é o tipo de leitura que engana. Você pensa que se trata de um livro depressivo por abordar a perda de um membro da família/amigo, mas, apesar de algumas passagens tristes, ele foca bastante na luta constante para superar a perda. A forma que a amiga, irmã e pais agem para superar a perda é a grande lição deste livro. É como se estivessem narrando uma história real, pois as reações são muito verdadeiras.

Adorei a história, muito bem entrelaçada. A autora fez um excelente trabalho falando de um tema tão delicado com tamanha delicadeza. Impossível não se identificar com algumas situações, rir e chorar com alguns personagens e torcer muito para que todos tenham um final feliz.

Este é um livro que adoraria que tivesse sua versão em filme. As paisagens citadas nele parecem de encher os olhos. E Apesar de me chatear demais com as adaptações para filme, essa é uma linda história que deveria ser conhecida por mais pessoas, além dos amantes de livros.

Quando li a parte da festa, era como se eu me transportasse, não consegui desgrudar os olhos do livro e confesso que a intensidade foi tanta que me senti atordoada. Bons livros têm esse dom. 

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa. Um pouco mais sobre Vinte Garotos no Verão.

Tudo começa com uma festa, um beijo roubado e um segredo. Anna é a melhor amiga de Frankie e seu irmão Matt, isso desde sempre. Eles são vizinhos e eram inseparáveis, até o acidente que tirou a vida de Matt.

Após um ano da morte de Matt, a família ainda tenta se reconstruir e decidem ir para Califórnia, na mesma casinha que sempre passam o verão. E Anna vai junto, claro!

Chegando lá, tudo é novidade para Anna que não conhecia o mar, além dos cartões postais que Matt enviava pra ela nos verões anteriores e a descrição que ele fazia detalhadamente nos mesmos cartões postais.

Elas decidiram então (isso foi decidido muito antes das férias) criar um passatempo durante as férias, mas não um passatempo comum: elas decidiram conhecer vinte garotos (cada uma) durante as férias de verão, só por diversão. Mas era bem difícil para Anna focar em sua meta com um segredo a esconder de sua melhor amiga.

Os dias vão passando e as coisas fluindo muito bem. Novos garotos a cada dia, evoluções no quesito “superar a tragédia que abateu nossas vidas”, segredo guardado com sucesso, muita diversão e novidades.

Eis que num belo dia de sol, elas conhecem dois garotos que atrapalham um pouco os planos de Anna e Frankie. Surge uma linda amizade entre as duplas e algo que vai um pouquinho a além da amizade.

Entre fugidas no meio da noite, amigas inventadas, festas na ausência dos pais, muita praia e surf esses quatro vão se divertir um bocado e então segredo de Anna é descoberto trazendo o passado de volta e colocando em risco as férias das melhores amigas e a amizade entre elas.

Intenso, né? Bem a cara do verão. É uma leitura mais que recomendada. Espero que gostem tanto quanto eu! <3

Kisses da Mony!

                                                                                                   


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a lombada do livro <3
    Sabe, eu gosto de livros de drama por que neles contem os melhores conselhos de todos.
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela, tem razão...
      E neste você encontra vários. É uma história bem legal!
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©