08/05/2016

Coisas preferidas de Mamãe


Neste domingo especial, o Rabisco de Duas é em homenagem às mães. Em forma de desenho vamos mostrar algumas das coisas preferidas das futuras nós, ou seja, nossas queridas e amadas mamães.

Segue um pouquinho da minha D. Flor, a melhor mãe do mundo:


01 - Minha D. Flor gosta muito de costurar, mas não costurar roupas ou costuras comuns e sim fazer mágicas com a máquina de costura. Ela faz tapetes MA-RA-VI-LHO-SOS bordados à máquina, um mais lindo que o outro.

02 - Ela gosta bastante de conversar. Com os filhos, netos, parentes, amigos, vizinhos, pessoas no mercado, na padaria, na rua... Acho que deu pra entender que ela gosta de conversar ahahaha.

03 - Banana nanica é uma de suas paixões. Ela gosta bastante e nunca falta em casa. Talvez seja esta a fórmula da juventude dela, preciso aderir. 

04 - Cozinhar. Mas não simplesmente cozinhar e sim fazer a melhor comida do mundo. Um simples arroz e feijão se transforma em um banquete nas mãos dela. E nada de comidas pesadas, gordurosas. Tudo muito saudável.

05 - Um de seus passatempos é andar de tricicleta. Ela tem uma bicicleta de três rodas com dois cestões que usa para fazer suas andanças e também serve como instrumento de trabalho já que ela tem uma lojinha de usados.

06 - O coração dela é tão grande que transborda amor. Durante os finais de semana quem se beneficia com todo esse amor são meus sobrinhos, ela ama paparicar os netos

07 - Lojinha de cacarecos. Outra coisa que ela ama de paixão é fazer suas vendas, trocas e rolos como ela mesma diz, em sua lojinha de usados. Lá tem um pouquinho de tudo.

08 - Plantas, plantas e mais plantas. Outro amor incondicional dela. Em casa temos várias plantas e árvores, flores, de todas as cores, espécies e tamanhos. Só não tem mais porque não tem espaço.

Essa é minha mãe. Uma pessoa simples, com gostos simples e que me enche de orgulho de ser filha dela. Amo tanto minha mãe, aprendo tanto com ela a cada dia que não vou largar dela tão cedo. Não consigo imaginar minha vida sem ela.


E esta é a Viviane, mãe da Juju do blog As Besteiras que me Contam. A Ju consegue criar seus desenhos bem autoexplicativos e reparem na elegância da mãe dela, parece da realeza. Acho que seria bem legal as duas se conhecerem. Apesar de totalmente diferentes, ela tem bastante coisas em comum com minha mãe, porém, cada uma a sua maneira. Dizem que mãe é tudo igual, só muda o endereço, será?

Como você homenageou sua mãe hoje? Me conte. Não se esqueça de que você pode participar enviando ideias pra gente rabiscar e não deixe de visitar as outras duplas participantes para conhecer um pouquinho mais sobre a mãe de cada uma delas.

Érika Tinagero - Blog Loba Blue Wild
Paloma BarbosaSure, We Have a Blog

Aline Dias - Blog Minha Negra Cor
Jake dos Santos - Blog Jake dos Santos

Feliz Dia das Mães pra todas as mães do mundo e até o próximo Rabisco de Duas. Lembrando que em breve teremos novidades, aguardem!

Kisses da Mony!



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Hahaha adorei o post e os desenhos ficaram super divertidos... Apesar de serem mães bem diferentes aposto que são totalmente iguais quando se trata dos filhos rs... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, obrigada!
      Tem toda razão, algumas mães são super iguais mesmo. :D
      Beijo!

      Excluir
  2. Ahhhhhh que ilustras lindas! Quanto amor pra retratar essas duas mulheres, com certeza são muito especiais!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      São mesmo, muito especiais, você pode ter certeza!
      Beijo.

      Excluir
  3. Que coisa linda!!! Mães são seres muito especiais e indispensáveis <3
    Aproveito para lhe avisar que indiquei seu blog em uma premiação da blogosfera, passa lá no blog para conferir ;)
    Beijoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Obrigada pela indicação, vou lá ver...
      Mães são tudo de bom!!!!!!
      Beijo.

      Excluir
  4. Olá, Monika!
    Adorei o projeto. Deu vontade de conhecer sua mãe, Dr. Flor. Qualquer dia desse faz um post com fotos da lojinha dela, das artes em costura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di, ela é realmente adorável!
      Pode deixar que vou fazer sim. ;)
      Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©