21/06/2016

Festa Junina do Rabisco de Duas


O tema Festas Juninas é sempre tão gostoso de ser abordado, em qualquer que seja o assunto relacionado a ele. Cada região tem alguma coisa diferente pra mostrar, sejam costumes, comidas, brincadeiras, etc.. Este mês, no Rabisco de Duas, as participantes irão mostrar o que vem à cabeça quando o assunto são as Festas Juninas.
 
Esta é aminha versão:
 
 
Bandeirolas - Toda Festa Junina que se preze tem que ter bandeirolas. Quanto mais colorida melhor!!!
 
Traje típico - Pode ser à moda caipira com chapéu de palha e muito retalho colorido ou estilo country com botas, jeans e camisa xadrez. Qualquer um deles sempre arrasa!
 
Doces Típicos - Sabe aqueles docinhos que você vê o ano todo, mas que na época de Festa Junina parece que ficam mais saborosos?
 
Quentão e Vinho Quente - Essa dupla não pode faltar, sempre com muita maçã picada e canela em pau. Tem sem álcool para as crianças e com álcool para esquentar os adultos. Uma delícia!
 
Pipoca - Até o cheiro da pipoca nas Festas Juninas é diferente. Já falei que adoro o cheiro da pipoca, mas não gosto de come-la, né? Mais uma de minhas manias estranhas. :D
 
Cuscuz - Este prato típico feito com farinha de milho, ovos, azeitonas, tomate, pimentão, cebola (eca!), frango desfiado ou atum. Eu adoro!
 
Bombinhas, estalinhos e rojões - Esta é a parte chata das Festas Juninas. Tem gente que curte, mas eu, particularmente não. Barulho não é comigo.
 
Bolinho Caipira - Outra comida típica das Festas Juninas que gosto bastante. Pra quem não conhece, este bolinho é feito de farinha de milho, com recheio de carne moída bem temperadinha e frito. De lamber os beiços!
 
Correio Elegante - Quando eu era criança/adolescente, eles faziam sucesso entre a molecada. Era tão legal ganhar um correio elegante de um admirador secreto.
 
Cadeia - Esta também é da época em que eu era criança. A cadeia era feita de bambu e quando você menos esperava, surgia o xerife e te dava ordem de prisão. As pessoas pagavam pra prender outras pessoas e pra você sair, tinha que esperar pelo menos 10 minutos lá dentro. Era muito divertido.
 
Barraca do Beijo - Outra da minha época. Antes essa brincadeira era inocente, hoje em dia acredito que não mais. Talvez por isso tenha entrado em extinção, ahaha.
 
Esta são as minhas lembranças quando o assunto são Festas Juninas. Eita coisa boa, sô!
 
A Juju, do blog As Besteiras que me Contam fez a versão dela das Festas Juninas com algumas coisas que me esqueci. Ela se lembrou dos balões, da fogueira, sanfona/sanfoneiro e as brincadeiras que são tão legais. Já outras, impossível não lembrar, ambas citamos. Que delícia de arraiar Ju! Arri égua que trem bão!
 
E por hoje é só pessoar! Óia a cobra! É mentira!!!!! Mas é verdade que as outras participantes fizeram desenhos lindos sobre as Festas Juninas é só dar uma passadinha por lá pra ver quanta coisa legal!
 
Érika Tinagero – Blog Loba Blue Wild
Paloma Barbosa – Sure, We Have a Blog
Aline Dias – Blog Minha Negra Cor
Diana Santos - Blog Escritora Determinada

Se quiserem enviar sugestões de desenhos para essa turminha rabisqueira, fiquem a vontade!

Kisses da Mony!



 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Muito legal seu desenho. Eu não sou muito fã de festa caipira...prefiro o asfalto kkk
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo bem? Obrigada pelos elogios.
      Eu gosto das festas regionais, principalmente quando tem comida envolvida ahahaha.
      Beijo!

      Excluir
  2. Já quero tudo!
    E voces tao cada dia mais fofinhas com esse desenhos!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada!
      Estamos melhorando gradativamente e sempre ahahaha. É tão gostoso o processo de criação e o resultado da nisso. :D
      Um beijo!

      Excluir
  3. Adorei os desenhos! Super antenados com as festas juninas, que adoro! Eu sou péssima com desenhos, não sai um rabisco sequer. Um beijo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilma, que bom você por aqui... :D
      Festas Juninas são MARAVILINDAS, adoro!
      Quanto aos desenhos, é só treinar a mão que uma hora sai.
      Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Monykisses | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©